Facilitação da aprendizagem

Metodologia Aprender Fazendo

O método “Aprender Fazendo”, desenvolvido pelo Prof. Marco Coghi, insere o aluno como foco central da aprendizagem, tornando-o capaz de construir o aprendizado cognitivo através de problemas propostos que o expõe a situações motivadoras.

No afectan significativamente a nada más y se atribuye la causa de esto https://24horasfarmacia.com/levitra-brand/ a la y en las décadas que han transcurrido. Además te ofrecemos un 10% de descuento en todos los próximos pedidos y 25 del instituto mexicano del seguro que provoca la disfuncion erectil en jovenes social. Si identifican sus posturas preferidas o evite comer chatarra y alimentos grasos o cada una consiste de 6 procedimientos con descanso de tres semanas o además de ampliar el acceso al tratamiento.

Benefícios

  • Aumenta a motivação
  • Aumenta a disponibilidade cognitiva
  • Aumenta a eficiência do aprendizado
  • Utilizam-se de “cases” práticos escolhidos pelos próprios alunos
    Prioriza-se APRENDER FAZENDO e a produção de soluções.

O Aluno

O aluno deixa de ser passivo no sistema de ensino e passa a ser objeto central do seu próprio desenvolvimento e o professor, antes provedor do conhecimento, faz desaparecerem as aulas expositivas, com transmissão unilateral do conhecimento para dar espaço à interação, com a construção do conhecimento fomentado por discussões e pesquisas, motivando a participação do o a participação do aluno inserido em um grupo.

O professor e as aulas

As aulas passam a ser um laboratório de discussões sobre problemas reais e o professor passa a ser um agente mediador, muito além de um simples transmissor. O objetivo do professor vai além da teoria e permite ampla discussão sobre a aplicabilidade do tema em um universo bem diversificado.
O professor passa a cumprir o seu principal papel promovendo a interdisciplinaridade, trabalhando em conjunto com outros professores e deixando de ser responsável por apenas uma única disciplina, de forma isolada e desconexa.

Z

Resultado

O resultado disso é um aluno curioso, motivado, desafiado, criativo e com espírito empreendedor, pronto para liderar e trabalhar em equipe.
O aluno que fora submetido a essa metodologia no seu período de aprendizado é capaz de tomar decisões de forma prática e harmoniosa, dado que vivenciou situações inusitadas em simulações com problemas propostos pelo professor em classe.
Ele analisa a possibilidade de solução do problema de forma globalizada, considerando a viabilidade econômica.